Introdução – FBC Wyan Dotte #1

Introdução

O que é introdução?

Introduzir significa: “levar para dentro, conduzimos o leitor para dentro”, do assunto que será abordado no decorrer do texto é preciso que a introdução seja objetiva.

O que nós iremos aprender, são algumas das várias formas que ela pode apresentar, uma pergunta, citação explicação, entre outros que veremos a seguir.

Uso de perguntas

carta com interrogação - introdução

Pode-se apresentar uma pergunta, uma sequência de perguntas muito bacana, você pode iniciar a sua pergunta sobre algo relacionado às perguntas, mas não esqueça de respondê-las, é obrigatório que você responda todas as perguntas que foram feitas ok? Não esqueça disso.

Então vamos fazer 4 perguntas ao final do seu texto e nesse tempo, deve responder positivamente essas quatro perguntas, vamos lá. A introdução apresenta de forma explicita o tema e a tese, ou seja, o seu ponto de vista o tema, então é a proposta da redação que a prova não vai te dar e a sua tese é o seu ponto de vista a respeito daquele tema, então na sua introdução deve conter tema e tese.

Segunda pergunta: a pelo menos dois argumentos consistentes, não serve qualquer momento, os argumentos têm de ser consistentes, apresentar criticidade. Terceira pergunta: a conectores entre os parágrafos, ou seja, os seus parágrafos não podem estar solutos.

Ele deve estar intimamente relacionado ao outro parágrafo, isso nós conseguimos com os conectores e a conclusão retoma as ideias básicas dos textos sem contradição, porque você começou o seu texto defendendo a redução da maioridade penal só que a gente foi escrevendo e você se convenceu de que a redução da maioridade penal não é bom negócio e chegou à conclusão que resolvi mudar de ideia.

Isso não pode acontecer defenda a sua tese até o final ao final de seu texto faz essas quatro perguntas e elas são importantes

e a resposta for positiva nessas quatro perguntas o seu texto está no caminho certo.

mais informações acesse: http://fbcwyandotte.org/?p=13&preview=true