Ordem Direta – FBC Wyan Dotte #2

Ordem direta

 

O que é ordem direta?

 

pessoa escrevendo - ordem direta

 

O que é ordem direta de uma oração em língua portuguesa? É aquela que começa colocando o sujeito logo em sequência do verbo e a partir dos verbos e necessários os complementos ou então adjunto adverbial.

Esse tipo de coisa, a ordem direta é importante porque ela facilita o processo de leitura e assimilação do conteúdo por parte do leitor, então aquelas inversões sintáticas ficam muito bem por exemplo em textos literários e textos que exigem do autor um certo requinte artístico.

Escute num determinado assunto então formal pontos, mas não tem nada de artístico na dissertação então cuidado quem não vá também passado com escolhas apropriadas das palavras, ou seja, eles estão no contexto formal é interessante que eu faço o quê que eu atenda os pré-requisitos deste contexto, dessa formalidade, gírias, mas você deve evitar palavras de cunho popular.

 

Como se resolve?

 

 

Vamos aos pouquinhos vamos trabalhando e uma hora ela chega uma hora ela chega o resultado final e você vai arrasar na sua prova é só seguir o passo a passo é só continuar se preparando aqui com a gente.

Eu ainda estou falando do processo de construção da primeira versão do seu então para este primeiro texto, para esta primeira versão, simplesmente deixe as ideias fluírem para o papel rascunho, pronto idéias organizadas, não há mais motivos para que você não registra os seus pensamentos no papel, em tese é isso, neste momento não se preocupe com correção ortográfica com as concordâncias verbal e nominal regência verbal e nominal ou pontuações apenas escreva.

Mais informações acesse: http://fbcwyandotte.org/2017/11/21/introducao-fbc-wyan-dotte-1/